♡ Loja de Donuts ♡




Olhei para os dois lados da rua antes de atravessar,observando a cidade nova que eu tinha me mudado.Essa era minha terceira semana em Petrópolis e eu tinha ficado com um desejo por donuts,então pesquisei se por aqui tinha,e para minha felicidade havia sim e bem perto do meu novo apartamento cheio de caixas de papelão rasgadas e espelhadas.Eu deveria já ter colocado alguns itens de decoração na minha estante?Deveria,mas adivinha quem não montou a estante ainda?Isso mesmo,euzinha.
Essa vida de dona de casa é difícil,na próxima vez vou ficar na casa dos meus pais mesmo.
Abri a porta transparente com um pouco de dificuldade já que ela era pesada,e olhei para cima assim que ouvi o barulho de um sino me fazendo sorrir.
Sinos me lembram minha antiga cidade.
Já gosto daqui.
Meus olhos passam para o chão ,e tento decifrar a cor da cerâmica, bom...alguns diriam branco,mas acho que tá mais para branco com pequenos pontos de diamantes,já que ele brilha tanto.Falando nisso,esse chão daria uma bela foto tumblr  com esses meus sapatos floridos.
Já disse que gosto de flores?
Provavelmente não,eu acabei de chegar.
Meu olhar desvia para a vitrine linda e maravilhosa de donuts coloridos a minha frente e eu já fico indecisa se eu pego os com sabores mas simples,que eu já comi ou se eu pego o de formato diferente só para tirar umas fotos tumblr para combinar com o chão e meus sapatos.
Ligo a câmera que eu carregava no meu pescoço e tiro umas fotos dos donuts,me fazendo abrir um sorriso .
Eu sou fotografa,o que mais gosto de fotografar é comida e placas,mas tenho ganhado um bom dinheiro com as blogueiras de plantão.
-Posso te ajudar?-desvio o olhar da minha câmera para a voz e me deparo com o menino de boné rosa claro na minha frente sorrindo para mim.
-Bom...é claro.-eu sorri também.-Qual você recomendaria para quem só tem dinheiro para comprar quatro donuts?
Ele faz uma cara de quem o tinha feito a pergunta mais difícil da sua vida e isso me fez ter vontade de tirar uma foto disso.
-Isso é meio difícil-ele fala soltando um suspiro pesado me fazendo segurar um riso .- Tem o de limão que é o meu favorito.-Ele aponta para o donuts redondo com linhas verdes de cobertura.-O de chocolate também é muito bom,e bem clássico.-ele aponta para o que tem confetes de cobertura.-O de doce de leite que não é nada tradicional,já que o formato dele não é especificamente de um donuts.-ele aponta para aquele que pareceria um pão redondo do mesmo tamanho de todos mas sem um furo no meio e coberto de açúcar,o doce de leite era o recheio.-E também tem esse em formato de flor que combina com o seu sapato.
Sorrio ao ouvir isso.
-Então será isso.
Ele sorriu vitorioso e pegou a caixa rosa pequena para colocar meus queridos donuts.
Goste de pessoas observadoras,até por que sou uma.
Minha mãe fala as vezes que se arrepende de colocar meu nome de Jéssica, já que o significado é "observadora" , e eu levei isso muito a sério quando ela leu o meu significado enquanto eu estava na barriga dela.
Ela diz que deveria colocar um nome que significasse "não levar as coisas tão a sério" ou simplesmente "rainha do povo" ai ela tinha certeza que eu me casaria com o Príncipe Harry e cedo ou tarde eu viraria rainha. 
Tiro algumas fotos do menino que me atendeu escondido ,a sua cara de concentrado era bonita.
-Esse boné vem de brinde?-eu pergunto depois que percebo que todos os funcionários estavam usando uma.
-Se trabalhar aqui,quem sabe?
-Vou pensar no caso,então.
Ele sorriu para mim.
-Mais alguma coisa?
Olho o cardápio em cima de mim com cores pasteis ,igual do logotipo da loja vendo todos aqueles números em preto com uma fonte bonitinha,me fazendo tirar outra foto.
-Um chá gelado de limão.
A menina que estava ao lado começou a colocar o chá no copo .
-Pensei que só tinha dinheiro para quatro donuts.
-Quatro Donuts e uma bedida.-corrijo sorrindo.-Aqui as coisas tem que ser bem planejadas,se não compro a loja.
Ele ri baixo.
Toda a rotina de cartão foi feita.E a caixinha foi entregue junto com meu chá cheio de gelo.
-Obrigada!
-Ah!-ele fala se lembrando de alguma coisa,e abre a vitrine dos donuts pegando o donuts de flor.-Por conta da casa.
Eu já disse que quando ele sorri o cabelo castanho dele parece que brilha mais?Ele tem um cabelo estilo Justin Bieber na fase de "Baby" ,mas ficava muito melhor nele.
-Voltarei mais vezes na casa então.-falo depois que colocou o donuts lá dentro.
-Acho melhor mesmo,quero ver minhas fotos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tag Pai e Filha.

O Natal.