A Culpa é das estrelas-John Green -Resenha + Promo "Melhor música".

Já estava na hora né?rsrs

O livro A Culpa é das Estrelas já é bem conhecido e vocês provavelmente já devem conhecer a história,mas como eu já li e adoraria contar para vocês a história de como conheci-lo ,não foi por nenhum blog,para falar a verdade eu não sei se já tinha ouvido falar deste tal de John Green.

Trabalho de escola do ano passado,português,podíamos pegar qualquer livro ,mas depois de um determinado tempo teríamos que falar sobre o livro lido,o trabalho era em grupo ,mas acabei fazendo sozinha , e escolhi o livro P.S.Eu te amo ( se vocês quiserem eu posso mostrar o vídeo para vocês depois!) okay (to com essa mania de só escrever ok ,assim: okay) ,até ai tudo bem.Não contei nenhum final,nada , foi divertido e difícil de fazer o vídeo ,mas ganhei ponto e é isso que importa na escola né?

Mas ai chegou um grupo de meninas que começaram a falar deste livro ,ate ai tudo bem elas estavam contando a historia,contando a historia e contam o final da historia ,sacanagem!Mas isso não importava,eu queria ler aquele livro,eu precisava ler ele,então ai que começa a minha busca por algum ser me emprestar o livro.Essa é a minha história com ACEDE ,e quer saber?Mesmo já sabendo o final do livro (eu acho que meio mundo já sabe o final desta história,mas beleza.) , a história é super divertida e neste livro John Green prova que o câncer não é só o câncer,se é que você entendeu o que eu quis dizer.

O livro não é inteiro triste,ele te faz rir,juro!Nas primeiras paginas do livro você podia ver um sorriso no meu rosto e um passo para uma gargalhada,confesso que não chorei,raramente eu choro em um livro e com esse não foi diferente,eu sou meio que revoltada com isso mas fazer o que?É a vida!

Hazel é uma garota que tem câncer e usa aparelhos para ajudar na respiração,ela simplesmente não gosta de ir ao grupo de apoio para pessoas com câncer , até que em um dia em que ela é obrigada a ir ao coração de Jesus ( local dentro de uma igreja,onde ocorre a reunião do grupo ) ela conhece Augustus (eu sempre me embolo com o nome dele) um garoto bonito ,que anda mancando , tem medo de ser esquecido ,como na própria sinopse diz,juntos irão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Enfim,se você não leu ainda e sabe o final,leia ,você não vai se arrepender.
Se você não leu e não sabe o final,melhor ainda,leia!
Se você já leu,deixe a sua opinião aqui!

Espero que tenham gostado,
queria fazer uma coisa diferente e ai está!rsrs
Beijos,
e até a próxima!
Obs1: Perceberam que dia é hoje?02 de abril...Quarta-Feira!Não é final de semana pessoal!Se tudo der certo talvez apareça por aqui nestes dias! hehehe :D

Obs2: Quero abrir uma enquete , com a seguinte pergunta,qual a música que mais combina com o livro?!Comente!Ouvirei todas!A música que para mim,mais tiver a ver ganhará um kit de marcadores! ;)
Compre o livro aqui ou aqui ou aqui ! ;)

Comentários

  1. Eu gostei muito, de verdade da sua resenha, Carol. Pra mim, ACEDE sempre merece ser lido. Não importa se já sabe o final, não importa se você não gosta de finais tristes, não importa se você (como o meu caso) procura livros com romance e no final, descobre algo mais valioso que simples histórias com finais felizes e contos de fadas. Pra mim, ACEDE é uma lição valiosa que eu vou levar para o resto da minha vida: A vida, por mais difícil que seja para uma pessoa, por mais que seja cruel e injusta, sempre há uma saída para ser feliz. Eu, graças a Deus nunca tive câncer nem nenhuma doença do tipo, só asma mesmo, mas, eu me identifico um pouco com a Hazel, pois, eu paro e me pergunto: "Como a Hazel, essa garota anti-social, com gostos estranhos e uma aparência nada normal e feminina consegue, no fim, ser amada por um cara bacana como o Augustus?" Então, eu gostei do que você falou : "(..) Juntos irão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas." Por mais que sua vida seja vazia, sem graça e monótona, sempre terá uma oportunidade de preenchê-la com coisas que te fazem felizes.

    Antes que eu me esqueça, a música que eu mais acho que combina, pelo menos no momento: https://www.youtube.com/watch?v=6hzrDeceEKc&feature=kp&hd=1 (Oasis - Wonderwall) pode até ser porque ultimamente ando gamada nessa música e com ela na cabeça, mas, acho que combina, não sei porquê. Espero que goste.

    Um beijo e um grande abraço, Carol.

    ResponderExcluir
  2. Ooi!
    Eu escolhi a música: Life is Beautiful - Vega 4
    Essa música apesar de um pouco triste é linda.Principalmente a tradução,acho que combina muito com o livro,porque ela diz que mesmo passando por dificuldades,tristezas,a vida é bonita.

    Música:
    https://www.youtube.com/watch?v=H7XZiK3fxXE


    Tradução:

    http://letras.mus.br/vega-4/937536/traducao.html

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um caso de amor com esse livro!!! \o
    Achei fantástico! No começo demorei um pouco pra gostar mas três capítulos adiante me apaixonei!! Chorei muito também, confesso! :$

    Não vejo a hora de assistir ao filme!!!!! \o
    #contandoosdias

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente o que achou deste post!
Assim podemos melhorar cada vez mais! :)
Fico feliz pela sua presença <3

Postagens mais visitadas deste blog

Tag Pai e Filha.

♡ O Natal. ♡