Saindo da Rotina #4 - Fanfiction ou Fic.

Oi genteeee!!
Sentiram minha falta?!Pois bem,hoje resolvi falar de uma coisa que gosto muito , e que até escrevo.Sobre Fanfiction,o quê,onde se encontra,este tipo de coisa.Vamos lá?!


Fanfiction ou Fic ,como o próprio nome diz  é uma história criada por fãns,não importa qual tipo de fãn,pode ser de livros,filmes,bandas , animes,jogos,shows de TV etc. A história pode ter ou não haver com o assunto,por exemplo , a Saga Crepúsculo  não precisa ser exatamente sobre vampiros e lobisomens (transformo),eles podem ser pessoas normais , mas coma mesma característica.(O que eu acho super legal)

A minha história com a Fic é a seguinte: Conheci por uma amiga. (Obrigada Pâmella!)
 Desde então não parei mais,hoje eu tenho conta em dois sites de fics , o Nyah! e o AnimeSpitit.A minha história com eles é bem interresante já que eu só criei conta no AnimeSpirit ,porque no Nyah! , uma das categorias ( mais usadas e queridas) foi proibida,o que deu a maior polêmica na hora ,vocês não tem noção do que aconteceu naquele site gente!Primeiro as fics foram excluídas pelos moderadores do site,um a um,depois o aviso chegou e as pessoas começaram a trocar as categorias para Originais (espertinhos!),tocaram nomes e tudo,mas acabou que não existe mais nada de  "Pessoas reais"  como eles chamam , mas eu prefiro chamar de "Gente famosa.",acho que só tenho uma conta lá ,agora , porque tem MUITA fic original( de verdade , e não de gente famosa)  boa ,muita fic de livro legal lá,vocês precisam ver!Já no Anime Spirtit , tem de tudo,ele foi criado mais para Animes ,Magas e este tipo de coisa , mas o que eu acho que prevalesse mais lá é o Gente Famosa mesmo rs.

No Nyah!,eu tenho uma fic original ,(não necessitamente fic , mas tudo bem rs) ele já tem 14 capítulos e 25 reviews ( o que chamamos de comentários) ,8 pessoas acompanham , 3 favoritaram e um total de 75 acessos (incluindo pessoas sem cadastros),o que não é nada comparado da minha irmã que tem (invadindo a conta dela aqui :p ) 75 capítulos, 385 reviews , 85 acompanham, 65 favoritaram , 10 recomendam e 4.082 acessos (incluindo pessoas sem cadastros ) , sim é de partir o coração rs. Mas ela começou o dela dia 31/03/2012 então né ...

O mais legal em ambos os sites , é que o cadastro é de graça,e que você pode ler a vontade sem cadastro,mas recomendo que você faça o cadastro já que o site te manda por e-mail se a fic que você está acompanhando já tem um capítulo novinho!E  o melhor de tudo é que você não precisa ter nenhuma rede social , somente um e-mail e prontinho seja bem vindo ao mundo das FICS!

Esqueci de contar!No Anime Spirit também tenho uma fic , e no caso escrevo com a minha irmã e com a Pâmella!(Tenho duas amigas chamadas Pamela! Mas uma se escreve Pâmella e a outra se escreve Pâmela , a Pâmela já apareceu em um dos vídeos , a outra já fez post no blog!) E é de GENTE FAMOSA!!Para ser mais expecifica One Direction,eu escrevia outra também mas desisti (fiquem triste por  mim!).

Aqui vai uma foto da capa e sinopse de minha "fic".




Os links estarão no final do post se você quiser conferir!

As fics também também tem classificação,Gêneros e avisos.
                                                      ou




Claro,são os sites que comentei ,existem outros,mas quis somente falar destes já que uso eles diáriamente .

Se quiserem posso voltar aqui e falar mais do assunto!É SÓ COMENTAR!
Um beijão,
e não esqueça de ler alguma fic ,se te agradar alguma sinopse (recomendo ler o primeiro capítulo depois de ler a sinopse,vai que a sinopse não tá muito boa né?!rs)
Bye!

De Repente (Original)
Entre Flashes e Holofotes (Gente Famosa!)
A Naty me proibiu de colocar a fic dela aqui :(

Adicionar legenda



Comentários

  1. Olá gostaria que participasse do nosso projeto no blog, é bem simples e de grande ajuda e no final haverá um sorteio de livros.Estamos pedindo aos parceiros,Obrigada pela atenção http://www.leitorasdechocolate.blogspot.com.br/2014/02/tag-blogagem-coletiva.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Eu já li uma fic até hoje, mas nem cheguei ao final, então não conta muito. Mas ainda não conhecia nenhum desses dois sites, mas e confesso que fiquei morrendo de vontade de ir lá conferir tudinho! <3
    Muito bacana essa ideia de você juntar as amigas pra escrever uma fic em conjunto, vou pensar em fazer algo do tipo assim que eu tiver um tempinho disponível! Tenho certeza de que vocês escrevem muito bem! Hahahaha >^_^<

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente o que achou deste post!
Assim podemos melhorar cada vez mais! :)
Fico feliz pela sua presença <3

Postagens mais visitadas deste blog

♡ O Natal. ♡

Dia Internacional da Mulher - Parabéns!