Resenha : Cabeça de Vento -Meg Cabot



Nome:Cabeça de Vento
Autora:Meg Cabot.
Infanto-Juvenil
Editora: Galera Record
Páginas:319
Sinopse: Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.





Emerson é uma menina de 17 anos, que foi vítima de estereotipagem sexual ainda no ventre de sua mãe ( bom... é o que diz o livro) , ela tem um único amigos-BFF (Best Friends Forever )- chamado Chistopher, que tem cabelos longos e loiros, sim ele é lindo,como as garotas não veem é uma coisa que eu e Em nos perguntamos, para complicar a vida de Em , nós ainda temos a sua irmã mais nova -Frida -, ela está querendo entrar para o grupo de Whitney Robertson, a garota mais chata e metida da escola inteira! Na qual Em e Chistopher apelidam amigavelmente e carinhosamente de mortos-vivos.
Acho que a culpa é do meu pai.Para começar, foi ele que me deu um nome de garoto porque tinha certeza de que seu bebê seria um menino (apesar de a ultrassonografia dizer o contrário)porque eu chutava muito a mamãe quando ainda estava em sua barriga.Papai insistiu em me dar o nome do seu poeta favorito.Isso é o que você ganha quando se é filha de um professor universitário de literatura inglesa.Página 11

Para a maioria das pessoas, os mortos-vivos são zumbis.Mas, para Cristopher e eu, mortos-vivos são as pessoas populares no colégio, que são muito semelhantes aos zumbis porque não possuem alma nem personalidade.Mas, tecnicamente, estão vivas.Página 20
Em – sem ser o apelido de Emerson por favor não confunda- uma noite qualquer Frida quer conhecer seu maior ídolo – Gabriel Luna, e o próprio estaria na inauguração de uma loja chamada Stark, que fica perto da casa de Emerson e Frida.E o problema é que a mãe delas insiste em Emerson acompanhar Frida.

-Não é com a FLA que eu estou preocupada, Frida.-esclareceu ela.-É com Gabriel Luna.[...]-Mãe!-exclamou ela -Desencana! Tipo, ele tem 20 anos.Não vai se interessar por uma pirralha como eu.
[...]Isso era o que os lábios dela diziam.Mas dava para ver pelo brilho em seus olhos que Frida não acreditava nisso.Ela realmente achava que Gabriel Luna iria se apaixonar perdidamente por ela no momento em que autografasse o seu CD.Eu sabia.Eu já tive 14 anos um dia, há apenas dois anos e meio.Página 23

Na inauguração todos são surpreendidos por Nikki Howard -uma modelo muito bonita em que Frida também é apaixonada- e Lulu uma ADN ( Amigas Da Nikki), e claro, Frida vai correndo pedir um autografo para Nikki e Lulu(E nem liga para Gabriel para deixar bem claro!), mas o que acontece, um homem ou garoto apareceu com uma camisa da FLA (Frente de Liberação Ambiental) e com uma arma de paintball(quem já entrou num campo de paintball levanta as mãos \o/) e começou a atirar numa TV de plasma pendurada no teto da loja em cima onde Nikki e Frida estavam e os cabos começaram a ceder, Emerson sai correndo para tirar sua irmã estava pois ela não a escutava, e nesta parte tem duas partes, a boa e a ruim, a boa é que Frida está salva e a ruim, bom quem fica no lugar de Frida, e Em, e bom você sabe...a TV caiu...em cima dela.Chocada.É assim que me senti, como pode? Mas ai eu me lembrei ainda estou na página 48, o livro tem 319 páginas...ela não pode estar morta.E foi ai que capítulo quarto começou. Emerson acorda em um hospital, mas ela não se sentia a mesma, sentia como se fosse outra pessoa.Mas o que ela não sabia, era que ela não era a mesma pessoa.Pelo menos, não de corpo, voz e aparência.

-Nikki!Nikki, acorde.ACORDE! página 60

Ei como assim?!Ela é Emerson Watts ou Nikki Howard?

-S2-S2-S2-S2-S2-S2

De cara de me apaixonei por Emerson, ela é divertida, alegre, inteligente e engraçada.E mais, ela não gosta de acordar cedo...quem gosta?


Bem, não importa.Será que as pessoas realmente esperam que você esteja alerta às 8h15 da manhã?Fala sério.Página 9

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado! ACHO QUE ESTA FOI A MELHOR RESENHA QUE JÁ FIZ NA MINHA VIDA MAS TÁ TUDO BELEZA...


Bye...até a próxima!!!Não esqueça de comentar!!!

Comentários

  1. Oii carol!Venho sempre aqui no seu blog,e resolvi criar um também,queria saber se você pode me dar um apoio porque estou começando agora e divulgar o meu blog! http://blogviciadasemlivros.blogspot.com.br/ beijoooss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente o que achou deste post!
Assim podemos melhorar cada vez mais! :)
Fico feliz pela sua presença <3

Postagens mais visitadas deste blog

Tag Pai e Filha.

O Natal.