Novo parceiro!

Oi Galerinha!
Hoje vim apresentar a nossa nova parceira!
A editora Autentica!


Vamos conhece-lá?

Autêntica se Transforma em Grupo Editorial

A Autêntica Editora, criada em 1997 com foco em publicações acadêmicas, se consolidou no mercado editorial brasileiro e diversificou seu escopo ao longo desses quase 15 anos de atividades. Para continuar fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, atender às demandas de seus públicos, a casa passa a ser, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui agora três editoras: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Editora Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Editora Nemo, um projeto recente, destinado à publicação de quadrinhos.

Autêntica Editora

A Autêntica Editora chega em 2011 com cerca de 500 publicações. Já reconhecida por seu trabalho com o público acadêmico e por suas obras destinadas às áreas das Ciências Humanas, a Editora passou a publicar, nos últimos anos, livros com temas mais abrangentes e diversificados. O catálogo contempla obras de Antropologia, Cultura Negra, Sociologia, Historiografia, Comunicação, Cinema e Teatro, Literatura Brasileira e Estrangeira, Biblioteca Escolar, Lingüística, Educação, entre outros. A editora também assumiu o desafio de trazer para a língua portuguesa obras de Filosofia fundamentais para seus leitores. Exemplos dessa empreitada são a tradução bilíngue (latim-português) de Ética, de Spinoza, e Vocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores, do argentino Edgardo Castro. Além disso, publicações importantes em áreas mais específicas da Educação, como Pedagogia/Formação de Professores, Filosofia da Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Matemática, Ensino da Escrita e da Leitura, História da Educação, entre outras, integram seu catálogo.

Literatura Infantil e Juvenil

Com o lançamento, em 2008, do selo infantil, coordenado pela escritora e editora Sonia Junqueira, a Autêntica passou a publicar títulos cuidadosamente pensados para as crianças: lúdicos, atraentes e em linguagem adequada. Já são quase 40 livros no catálogo – obras cujos princípios éticos são principalmente o diálogo criativo e coerente com o mundo e o enriquecimento intelectual, afetivo, emocional, sempre permeados por valores humanos e cidadãos. Prova de que a primeira seleção foi criteriosa é que seis livros do selo já foram contemplados em lista de compras de Secretarias de Educação de vários estados brasileiros e selecionados pelo Programa Nacional de Biblioteca Escolar (PNBE). Além disso, as obras No risco do caracol e O tamanho da gente ganharam o Prêmio Jabuti: a primeira em 2009, como segundo melhor livro da categoria infantil; a segunda em 2010, como a terceira melhor ilustração de livro infantil ou juvenil.

Compromisso com a Educação

Além de investir na qualidade de suas publicações e no compromisso com seus leitores, a Autêntica se firma como uma editora aliada a educadores, pesquisadores e demais envolvidos com a educação em suas várias vertentes. Por meio de coleções como Biblioteca Universitária; Ensino de Filosofia; Conversas com o Professor; Pensadores & Educação; Temas & Educação; Linguagem e Educação; e Literatura e Educação, a Editora segue fortalecendo, cada vez mais, seus canais de comunicação e aumentando sua fatia de participação no mercado editorial brasileiro. Consolidou-se como uma das editoras que mais tem sucesso em vendas governamentais, inclusive no PNBE do Professor. Em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), a Editora Autêntica publica a revista eletrônica Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, disponível gratuitamente no site.

Editora Gutenberg

Buscando atingir novos públicos, e imprimindo em suas publicações a qualidade e o comprometimento que marcam a trajetória da Autêntica, a Gutenberg foi criada em 2003, inicialmente como um selo, para abarcar livros de interesse geral e de ficção, e atualmente conta com cerca de 50 títulos. Recentemente o Grupo Editorial Autêntica ampliou sua atuação em São Paulo e reforçou a Editora com a contratação de Gabriela Nascimento, que coordena a equipe responsável pela expansão de seu catálogo.
Para 2011, estão previstas muitas novidades, com destaque para a nova série de Paula Pimenta, Minha Vida Fora de Série. Autora que conquistou leitores de todo o país, Paula também lançará o quarto e último volume da saga Fazendo meu Filme neste ano. Outros títulos importantes que serão lançados pela Gutenberg são A vaga é sua – 301 questões para você se sair bem em sua entrevista profissional, de John Kador, Paulo Gracindo, o bem amado!, que traz a biografia de um dos maiores atores da história do Brasil, e o livro oficial do Santos Futebol Clube, em comemoração ao seu centenário. As obras Timão 100 anos, 100 jogos, 100 ídolos; Galo – uma paixão centenária, a coleção Envelhecer e Viver e o livro Primeiros socorros para cães e gatos são outros exemplos de publicações que conquistaram o público.
Entre as prioridades da Gutenberg para os próximos anos estão o apoio à literatura fantástica nacional, com a publicação de escritores brasileiros, e também investimentos no segmento Young Adult e na literatura infantil.

Editora Nemo

O Grupo Editorial Autêntica parte, em 2011, para sua maior empreitada no ano: os quadrinhos. E para abarcar as obras dessa fascinante forma de arte, chega ao mercado a Editora Nemo.
A proposta da nova marca é reunir nomes mundialmente consagrados das HQs e autores brasileiros contemporâneos, valorizando essa linguagem artística repleta de preciosidades. Entre os autores que comporão o catálogo da Editora, estão os consagrados Jean Giraud, francês conhecido internacionalmente pelo pseudônimo Moebius, o italiano Hugo Pratt, autor do clássico personagem Corto Maltese, o francês Jacques Tardi, autor de brilhantes HQs históricas como Era a guerra de trincheiras, e o sérvio-francês Enki Bilal, autor de obras como A Trilogia Nikopol – adaptada para cinema pelo próprio autor, no longa Immortel ad Vitam (2004) –, além de vários talentos dos quadrinhos brasileiros. Com a coordenação de Wellington Srbek, roteirista, editor e pesquisador de quadrinhos, a Editora Nemo publica suas obras no formato conhecido na Europa e no Brasil como “álbum” e nos Estados Unidos como “graphic novel”. Publicados nos tamanhos 20 cm x 28 cm ou 24 cm x 32 cm, os álbuns da Nemo primam pela qualidade gráfica e artística.
A direção executiva da nova editora ficará a cargo de Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há mais de 20 anos. Arnaud é também o responsável pelo desenvolvimento das versões digitais dos títulos da nova editora, que serão disponibilizadas muito em breve para as plataformas iOS (iPhone, iPad) e Android, nas versões português, inglês, espanhol e francês. As HQs da Nemo serão divididas nas coleções Moebius, História & Quadrinhos, Versão em Quadrinhos e Shakespeare em Quadrinhos, além das séries Corto Maltese e Mitos Recriados em Quadrinhos.
Texto retirado :http://grupoautentica.com.br/sobre
Site da editora:http://grupoautentica.com.br/
 -----
Então gente por enguanto é isso!!Vocês não sabem como estou feliz!!!
ESpero que tenham gostado da novidade!
Um Beijão!
Nos  vemos nos comentários?
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

♡ O Natal. ♡

Dia Internacional da Mulher - Parabéns!