Resenha-Melancia,Marian Keys




Nome:Melancia
Autora:Marian Keys
editora:Bertand Brasil -li em edição bestbolso
Páginas:489
Sinopse:Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará; uma bela surpresa para o ex.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O livro é otimo! Bem divertido e legal,ele traz uma narrativa diferente das que eu li até hoje,por isso o torna especial ,Claire é uma mulher (adulta) de 29 anos que é casada ( ou era casada) com James , homem que ela conhece no seu trabalho onde trabalhava como garçonete em um bar em Londres e mora até hoje ,depois de um tempo eles começam a sair , namorar ,morar juntos e casar ...depois de 3 anos resolvem ter um bebe (que gracinha) quando o bebe nasce ele revela a ela que esta tendo um caso h'6 meses com uma mulher também casada ,ele a deixa e fala que manterá contato para saber como tá as coisas...(Uma coisa que ele não faz tudo mentira..)

Sua amiga -Lucy – fala a ela que já sabia de tudo ( todos já sabiam pra falar a verdade) e que lamentava,por ele ter deixado ela ,quando ela e sua filha saem da alta, Claire resolve sair de Londres e ir para Dublin onde seus pais moram ,quando chega,ela não parece a mesma pessoa (até eu atenderia!deixada por um homem depois de ter uma filha linda !!!) veste pijama dos pais e quando ver a novela e ouve um homem dizendo que ama uma mulher ´´taca´´ uma coisa na parede e a quebra,não faz mais nada a não ser dormir,beber ,em um certo dia,(porque eu falei certo dia??)ela esta indo a cozinha , mas antes de entrar na cozinha ela escuta sua mãe e suas 2 irmãs conversando , falando dela mesma ! Elas discutem dizendo que Claire parece um mostro.Sua mãe então decide falar com o pai de Claire .

Ela vai ao seu quarto pensativa,seu pai foi conversar com ela sobre como ela estava agindo,então resolve mudar totalmente, se arruma toda e até prepara o jantar para a sua família ,só que neste dia sua irmã leva Adam um menino de 24 anos , para ajudar a fazer um trabalho ,mas ela se acaba apaixonando por ele,e ele também,eles começam a sair …..
Depois de alguns meses James(se lembra dele né? ex de Claire) liga para a casa da mãe de Claire dizendo que quer falar com ela,mas não esta em casa então ele fala que ligará depois...Quando ele liga,ele diz que esta em Dublin e quer encontra-la....E como diz na sinopse ela o receberá mas uma bela surpresa a ele.

Comentários

  1. A Marian é realmente ótima, ne? Tenho quase todos os livros dela, e só me decepcionei com um deles. Acho que ela tem um jeito maravilhoso de mostrar o universo feminino sem as "frescuras" das outras autoras de chick-lit.

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente é ótima!!!
    EU tenho o ´´A estrela mais brilhante do céu ´´ ja leu???EU tentei começar a ler só que eu não intendi NADA!!!!SE você ja leu..o que você achou??

    UM BEijo!

    OBS:Seu blog é muito fofo!!adorei!!>.<

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente o que achou deste post!
Assim podemos melhorar cada vez mais! :)
Fico feliz pela sua presença <3

Postagens mais visitadas deste blog

♡ O Natal. ♡

Dia Internacional da Mulher - Parabéns!